Apesar de ser considerada a “mãe do boxe”, a marca EVERLAST nos últimos anos se transformou em uma das vedetes do segmento de moda urbana com suas roupas e acessórios transados e modernos que são vistos aos milhares em pessoas descoladas. EVERLAST não é uma marca. É um estilo de vida.
A história
A mãe do boxe. É assim que pode ser definida a marca EVERLAST. Nunca uma marca esteve tão intimamente ligada a um esporte, sendo responsável direta pelo seu desenvolvimento e profissionalização, como a EVERLAST. A história começou em 1910 como uma fabricante de roupas de natação. A empresa foi fundada por Jacob Golomb e sua mulher Hannah, no tradicional bairro do Bronx em Nova York. Jacob tinha apenas 17 anos e era filho de um alfaiate e de uma nadadora. Ávido nadador ele estava insatisfeito com a durabilidade das roupas de natação, que raramente duravam mais que um verão. Começou então a fabricar trajes de banho que, garantia ele, durariam mais de um ano. Deu a marca o nome de EVERLAST, derivado do inglês “eterno”. Apesar das roupas não durarem para sempre, a marca durou até os dias de hoje. Depois vieram as luvas e uma completa linha de acessórios.
Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 1910
● Fundador: Jacob Golomb
● Sede mundial: New York City, New York
● Proprietário da marca: Everlast Worldwide, Inc.
● Capital aberto: Não
● Chairman, CEO & Presidente: Adam Geisler
● Faturamento: US$ 400 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Fábricas: 2
● Presença global: 101 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 300
● Segmento: Marca esportiva
● Principais produtos: Roupas e acessórios esportivos e moda urbana
● Principais concorrentes: Nike, Puma, Reebok e Adidas
● Ícones: A associação com o boxe
● Slogan: Greatness is Within.
● Website: www.everlast.com
Você sabia?
● A marca ficou famosa pelo slogan “Choice of Champions” (A escolha dos Campeões).
0 comentários:
Postar um comentário