Sample Widget

Novo modelo de camisa xadrez Hollister por apenas R$169,90

Camisa Hollister Xadrez por apenas R$169,90

Abercrombie & Fitch

Imagine uma marca centenária, tradicional e adorada pelas elites americanas. Em um determinado momento, resolve revolucionar sua linha de roupas adotando um visual despojado. Camisetas manchadas, blusas com respingos de tintas e calças jeans rasgadas com visual de usadas. A ABERCROMBIE & FITCH, então se transformou em uma das marcas preferidas pelas celebridades modernas, de atores a jogadores de futebol, e da voraz e consumista classe média alta americana. É a chamada “febre do alce”.


A história

A história da marca começou como uma pequena loja no dia 4 de junho de 1892 na baixa Manhattan, fundada por David Abercrombie. Sua paixão por esportes ao ar livre inspirou o surgimento da marca. Sua clientela inicial era composta por caçadores e exploradores que procuravam vestimenta adequada para tais atividades, incluindo armas. E foi justamente por isso que a marca adotou como símbolo um alce. Em 1900, Erza Fitch, um de seus principais clientes, entrou na sociedade e a empresa passou a se chamar ABERCROMBIE & FITCH no ano de 1904. O famoso catálogo da marca surgiu em 1909, quando 50 mil cópias com 456 páginas, incluindo roupas, acessórios para camping, entre outros itens, foi impresso e distribuído, quase levando a empresa à falência. Apesar disso, o catálogo provou ser um grande e eficaz instrumento de marketing nos anos seguintes. Durante o começo do século 20 a tradicional loja se tornou extremamente popular vendendo produtos esportivos para a elite americana. Entre os fãs da marca estavam os presidentes Theodore Roosevelt e Gerald Ford, além dos aviadores Charles Lindbergh e Amelia Earhart, dos atores Greta Garbo, Katharine Hepburn e Clark Gable e dos escritores John Steinbeck e Ernest Hemingway.
As lojas exibem grandes painéis com rapazes e moças de beleza avassaladora e dentro os vendedores e o conceito não deixam por menos. Além disso, a A&F participa ativamente de campeonatos esportivos, concursos de design e outras atividades e eventos ligadas à um público jovem e descolado. Mas a ABERCROMBIE não levanta bandeiras. Deixa claro que seu negócio é vender roupas e o conceito de superioridade.


                            

Dados corporativos


● Origem: Estados Unidos

● Fundação: 4 de junho de 1892

● Fundador: David Abercrombie e Erza Fitch

● Sede mundial: New Albany, Ohio

● Proprietário da marca: Abercrombie & Fitch Co.

● Capital aberto: Sim (1995)

● Chairman & CEO: Mike Jeffries

● Faturamento: US$ 2.92 bilhões (2009)

● Lucro: US$ 79 milhões (2009)

● Valor de mercado: US$ 4.5 bilhões (janeiro/2011)

● Lojas: 1.121

● Presença global: 6 países

● Presença no Brasil: Não

● Maiores mercados: Estados Unidos, Canadá e Inglaterra

● Funcionários: 9.500

● Segmento: Moda

● Segmento: Roupas casuais e acessórios modernos

● Outros negócios: As marcas Abercrombie Kids e Hollister Co.

● Ícones: O alce (moose) de seu logotipo e as iniciais A&F

● Slogan: Casual Luxury.

● Website: www.abercrombie.com

A marca no mundo

A rede opera mais de 1.100 lojas em 49 estados americanos, Porto Rico (1 loja), Canadá (4 lojas), Inglaterra (1 loja em Londres), Japão (2 lojas em Tóquio e Fukuoka), Itália (1 loja em Milão) e Dinamarca (1 loja em Copenhaguen), sob as marcas ABERCROMBIE & FITCH (que possui mais de 350 lojas), ABERCROMBIE KIDS (202 lojas) e HOLLISTER Co (mais de 500 lojas). Seus produtos são vendidos atualmente através da sua rede de lojas, por catálogo e pela Internet.

Você sabia?

● O fenômeno em torno da marca extrapolou o mundo físico. A página da ABERCROMBIE no Facebook conta com mais de 3.5 milhões de fãs, quase o dobro da tradicional Ralph Lauren.

Everlast

 Apesar de ser considerada a “mãe do boxe”, a marca EVERLAST nos últimos anos se transformou em uma das vedetes do segmento de moda urbana com suas roupas e acessórios transados e modernos que são vistos aos milhares em pessoas descoladas. EVERLAST não é uma marca. É um estilo de vida.




A história

A mãe do boxe. É assim que pode ser definida a marca EVERLAST. Nunca uma marca esteve tão intimamente ligada a um esporte, sendo responsável direta pelo seu desenvolvimento e profissionalização, como a EVERLAST. A história começou em 1910 como uma fabricante de roupas de natação. A empresa foi fundada por Jacob Golomb e sua mulher Hannah, no tradicional bairro do Bronx em Nova York. Jacob tinha apenas 17 anos e era filho de um alfaiate e de uma nadadora. Ávido nadador ele estava insatisfeito com a durabilidade das roupas de natação, que raramente duravam mais que um verão. Começou então a fabricar trajes de banho que, garantia ele, durariam mais de um ano. Deu a marca o nome de EVERLAST, derivado do inglês “eterno”. Apesar das roupas não durarem para sempre, a marca durou até os dias de hoje. Depois vieram as luvas e uma completa linha de acessórios.



Dados corporativos


● Origem: Estados Unidos

● Fundação: 1910

● Fundador: Jacob Golomb

● Sede mundial: New York City, New York

● Proprietário da marca: Everlast Worldwide, Inc.

● Capital aberto: Não

● Chairman, CEO & Presidente: Adam Geisler

● Faturamento: US$ 400 milhões (estimado)

● Lucro: Não divulgado

● Fábricas: 2

● Presença global: 101 países

● Presença no Brasil: Sim

● Funcionários: 300

● Segmento: Marca esportiva

● Principais produtos: Roupas e acessórios esportivos e moda urbana

● Principais concorrentes: Nike, Puma, Reebok e Adidas

● Ícones: A associação com o boxe

● Slogan: Greatness is Within.

● Website: www.everlast.com


Você sabia?

● A marca ficou famosa pelo slogan “Choice of Champions” (A escolha dos Campeões).

Camisa polo Lacoste

Amarelo. Rosa. Azul. Vermelho. Todas as cores do arco-íris. Uma combinação de tons quase surreal. Sempre com um pequeno “Crocodilo Verde” no peito. As camisas pólos LACOSTE se tornaram um verdadeiro ícone clássico nos ambientes mais refinados do mundo, um símbolo de elegância e qualidade. Das quadras de tênis para o mundo, a marca francesa é um símbolo de classe há mais de sete décadas.



A história

Tudo começou em 1927 quando o tenista francês René Lacoste foi o principal responsável pela primeira vitória de seu país na Taça Davis e colecionou títulos nos famosos torneios de Roland Garros, Wimbledon e Forrest Hills. Durante estas competições ele utilizava a figura de um crocodilo, baseado em seu apelido “Le Crocodile”, dado pela agência de notícias Associated Press, após o tenista ter feito uma aposta com o capitão da equipe de tênis da França para Copa Davis. O técnico prometeu oferecer-lhe uma mala de crocodilo caso ele ganhasse um jogo importante para a sua equipe (ao lado de Jean Borotra, Henri Cochet e Jacques Brugnon, ele formava os famosos Mosqueteiros, que defenderam a França por seis torneios seguidos). O fim do campeonato trouxe duas vitórias para o tenista: arrebatou a taça dos americanos, vencendo o lendário Bill Tilden, e provou que sua trajetória de sucesso iria muito além das quadras. O público americano rapidamente adotou este apelido que representava a tenacidade e a agressividade que René demonstrou nas quadras de tênis: se movendo freneticamente em ziguezague e perseguindo sua presa sem cansar.

Camisetas Everlast a partir de R$59,90